quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Nova Cara de SP: BAZAR PAMPLONA


Fala cambada, é com praqzer que viemos mostrara a CARA da banda Bazar Pamplona. A banda que é originalmente de São Paulo, mais precisamente da Av. Paulista, traz em seu som, irreverência, sonoridade aguçada e um rock n roll de primeira linha. Passeando por várias vertentes do Rock, o Bazar Pamplona traz seu segundo Disco "Todo Futuro é Fabuloso", pra solidifcar a banda no meio indpendente do Brasil. Por muitosconhecidos, a banda hoje pensa em contninuar a caminhada, divulgar o máximo seu disco e crescer, cada vez mais. A banda nos cedeu uma entrevista exclusiva, confiram... BAZAR PAMPLONA, É A CARA DO ROCK!

===============================================================

anovacaradorock - O Bazar Pamplona sempre teve esse lance meio que "alternativo". É ruim ser às vezes, rotulado de alternativo, indie, cult e etc?
Bazar Pamplona - Não atrapalha. O Bazar Pamplona é uma banda independente: não tem vínculo com gravadora, faz as músicas do jeito que quer, banca do próprio bolso as gravações. Ser independente, nesse caso, é bom: temos total liberdade artística. O lado ruim é que às vezes falta grana, tempo (já que todos da banda possuem um emprego convencional), e as coisas demoram para andar. Mas vamos contornando os problemas do jeito que dá. É também alternativo sim, porque está à margem da indústria fonográfica: a banda não segue fórmulas para alcançar o sucesso, não canta as mesmas coisas que os artistas que tocam em rádio. Não fazemos músicas para estourar, mas para nos expressar, nos divertir. E assim vamos indo. Sobre os rótulos, é natural, o jornalista precisa localizar o leitor. É correto dizer que somos alternativos, mas não damos muita bola para essas classificações. Para a banda, tanto faz.

anovacaradorock - A banda segue um caminho difícil, e batalha pra ser reconhecida. O que vocês acham do cenário ROCK do Brasil hoje?
Bazar Pamplona - O rock, no meio independente, pelo que temos visto, está muito bem (em termos artísticos). Discos novos e de qualidade aparecem o tempo todo. Já para as bandas grandes e tradicionais, parece que as coisas não vão muito bem, certo? Deram uma sumida ou vivem do passado. Os que não se adaptarem aos novos tempos vão desaparecer. Veja o exemplo de Caetano, que apesar de não ser tradicionalmente do rock, embora flerte com o gênero, foi tocar recentemente com uma garotada da pesada e fez um dos melhores discos da década passada (o "Cê", de 2006). Um disco de rock, não? Que outro artista se renovou? Agora, para os artistas pequenos, falta lugar para tocar, falta estrutura, falta interesse da mídia pelo rock alternativo. Não é levado muito a sério (assim como a arte em geral).

anovacaradorock - Uma pergunta meio clichê, mas não tem como não fazê-la. De onde veio o nome BAZAR PAMPLONA?
Bazar Pamplona - Veio da rua Pamplona, uma travessa da avenida Paulista, em São Paulo. A banda se formou na avenida e depois se mudou para a rua (três integrantes da banda moraram juntos ali, numa república, e o baterista continua morando na Pamplona). Tem um bazar perto de onde moramos. Depois de uma associação aleatória de ideias, surgiu o nome BAZAR PAMPLONA.

anovacaradorock - Vocês estão sempre atualizando as coisas pela mídia (site, página, facebook), qual a importância da internet pro Bazar Pamplona?
Bazar Pamplona - É o principal canal de comunicação da banda com seu pequeno público. Anunciamos novidades, shows, liberamos músicas e vídeos etc. É o principal meio de divulgação não só para o Bazar Pamplona como para qualquer artista independente.

anovacardorock - Quais são os planos da banda, pro futuro próximo?
Bazar Pamplona - Acabamos de lançar nosso segundo disco, "Todo Futuro É Fabuloso" (Capitão Monga), e queremos que ele chegue ao maior número de pessoas possível. Estamos trabalhando para isso. Queremos fazer muitos shows para divulgá-lo (não só em São Paulo) e já começar a nos organizar para o terceiro disco. Talvez começar a gravá-lo já neste ano.

anovacaradorock - Obrigado pela atenção, sucesso e rock na vida!
Bazar Pamplona - Valeu, Kiko! Sucesso e muito ROCK pra você também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por fazer parte do nosso blog, deixe seu comentário!