sábado, 18 de abril de 2015

Mr. Catra e Os Templários lança primeiro videoclipe esse mês!



Fala aê seus rockêro sujo! Hoje é manhã de domingo, céu nublado, e temos o prazer de apresentar pra você (com exclusividade), uma galera já conhecida no underground carioca, que volta ao cenário com peso e atitude fazendo o que há de melhor. rock de verdade! Mr. Catra e Os Templários é porrada na orelha. A banda que é formada por Mr Catra (voz), Reinaldo Gore Doom (guitarra), Stanley Zvaig (baixo), Marcelo Nunes (bateria), Wellington Coelho (percussão) e Morgan Stern (percussão), traz um "gain" no som foda, com dois percussionistas de peso, o que os diferencia muito do que ouvimos no cenário rock atual brazuca, e o estilo do som é indefinido, mas já ficou denominado pelo Mr. Catra de Power Funk n' Roll. Mr. Catra e Os Templários estão botando a cara na janela e em breve chegarão com pé na porta. A data do lançamento do seu primeiro single, será dia 30 de Abril; a banda conversou com A Nova Cara do Rock com EXCLUSIVIDADE, e você pode conferir abaixo a entrevista com os caras, que fala sobre influências, cenário rock atual e muito mais. Vale a pena conferir, boa leitura!

Como disse Mr. Catra: "Acabou a matineé, agora a porrada vai comer! Rock n' Roll!"

--------------------------------------------------------

Foto por: Reikrauss Benemond
anovacaradorock - Como nasceu a banda Mr. Catra e Os Templários?
Reinaldo GoreDoom (guitarrista) - A História começa Há muito tempo atrás... década de noventa... Eu (Reinaldo), tocava com uma das primeiras bandas de Rap do Rio de Janeiro, o RYO Radikal Repz, o Marcellinho batera tocava com a banda Serial Killer de hardcore, o Wagner (Mr.Catra) tocava na Contexto, banda de rap também do Rio de Janeiro, e essas bandas faziam parte do circuito alternativo carioca, o Underground do RJ. Eu até já fui vizinho do Wagner também... na tijuca, Zona Norte. Eu estava descendo a Rua, e esbarrei com ele, que me perguntou: Era vc tocando guitarra agora há pouco? Eu disse que sim e ele pôs a pilha de fazer uma banda... De lá pra cá, todos nós nos esbarramos sempre tocando em gigs, bandas, gravando discos, Jams... Etc.

Depois conhecemos o Stanley Zvaig (baixista), através de um amigo em comum. Ele gravava as demos tapes das bandas e a sonoridade ficava foda, sempre bem produzido e bem gravado... com uma qualidade que a gente não encontrava em outros estúdios. Ele que gravou a demo-tape das bandas: Autoramas, Matanza, Los Hermanos e várias outras... Gravações que levaram essas bandas ao mainstream. Fizemos uma gravação com ele, umas jams e ficamos amigos... depois de um tempo em meados de 2003 e 2004 montamos a primeira banda de funk carioca com pegada de rock, com guitarra, batera acústica, instrumentos orgânicos junto as bases eletrônicas, chamada: Mr.Catra e Os Apóstolos.
Fizemos vários shows no circo voador e pelo Brasil. Mr.Catra depois ficou exclusivamente só no funk só com DJ e a gente seguiu com outros projetos, trilhas sonoras e afins. Dez anos se passaram e depois de vários encontros e desencontros, Negão colocou pilha na gente, mais uma vez, de fazer um rock pesado, no estilo thrash metal, voltar as origens, aí falamos pra ele: Só se for agora! Basicamente é isso. Se contar tudo nos mínimos detalhes vai virar um livro rs... essa turma tem muitas histórias pra contar.
Foto por: Felipe Diniz

anovacaradorock - Quais as influências de som que a banda carrega?
Reinaldo GoreDoom (guitarrista) - Em termos de influências, são tão caleidoscópicas, que tentarei reduzir a determinados denominadores comuns... Body Count, Rage Against the Machine, Biohazzard, Black Sabbath, Led Zeppelin, Motorhead, Titãs, Ratos de porão, Nação Zumbi, Beastie Boys, Sepultura, Jimi Hendrix, Fela Kuti e por aí vai. rs anovacaradorock - O Mr.Catra é um cara já reconhecido no meio do funk. Como está sendo essa adaptação a outro estilo de fazer música?
Reinaldo GoreDoom (guitarrista) - O Catra respira musicalidade. Ele começou no rock, montou uma das primeiras bandas de rap carioca e sempre esteve antenado... Curte de jazz a hardcore. Pois é um ledo engano achar que o Catra não sabe o que é boa música, botar a mão na massa e fazer música de verdade. É isso mesmo, inclusive o papo que ele deu, foi que o "Rock" tá muito bonitinho... Acabou a matinée... O mais engraçado, é que ele mandou essa letra e na mesma semana acabou o Restart... Kkkkkkkkk. anovacaradorock - Sobre o cenário rock n roll atual, o que vemos é uma falta de presença do rock no mainstream. Correndo por fora, o independente traz bandas de qualidade e a presença da internet ajuda essa divulgação. Qual opinião da banda quanto a isso?
Foto por: Felipe Diniz
Marcello Nuñes (Bateria) - A internet realmente veio como uma ferramenta fundamental e muito importante para a arte em geral. Antigamente as bandas gravavam uma demo, mandavam pelos correios para as revistas especializadas e ficavam depois esperando três, quatro meses ou até mais pra sair uma crítica lá no final da revista dedicado as bandas novas, os famosos tijolinhos. Hoje com a internet as bandas transmitem seus ensaios e shows ao vivo em tempo real. Nós mesmos começamos nos ensaios da banda, ainda em fase inicial, a divulgar na página do facebook, vídeos, fotos e momentos das gravações, pra ver a reação da galera e criar um público. Rapidinho conseguimos mais de vinte mil seguidores. É um público pequeno ainda, mas é uma galera que a gente se orgulha, que vem chegando aos poucos, no boca a boca, um falando alí e o outro divulgando aqui, uma galera antenada e sem preconceitos se o cara canta funk ou rap e agora montou uma banda de rock. As ferramentas estão aí com a chegada da internet... Tudo mais fácil, tudo muito rápido, mas se você não for verdadeiro com a sua música, estudar, se dedicar, se entregar, ser humilde e um verdadeiro amante da sua arte, você não chega lá e se chegar vai ser apenas mais um do mesmo... pode até chegar, pode até chegar no mainstream, muitos são péssimos músicos e chegam, chegam por sorte, pode fazer um sucesso meteórico e, depois vai ser esquecido pelo mesmo sistema que te colocou lá. O famoso rodízio da cultura de massa. Existem bandas consagradas que não aparecem nos programas de TV, não tocam nas rádios, mas trabalham bastante pelo Brasil todo e até pelo mundo... bandas que geram empregos, vivem dignamente e honestamente dos seus shows e músicas... e o principal, são bandas prósperas e duradouras que com certeza vão existir por gerações... porque se preocuparam no início em ser verdadeiros com a sua arte... em ser feliz tocando o seu instrumento... sem se preocupar com uma receita de "bolo do sucesso". Não existe receita para o sucesso, o sucesso acontece, o sucesso vem com muito trabalho e dedicação... e claro, talento. Não basta ter, tem que ser. Saca? A vibe é essa.
Foto por: Reikrauss Benemond

Acho que esse disco vai acabar com a brincadeirinha que virou o rock. Agora é porrada. O rock voltou. Acabou o colorido. Acabou a matinê - Mr. Catra

anovacaradorock - A banda cogita ser a primeira do país que mistura metal com funk, ou não carregam nada do funk carioca em seu som? Mr.Catra (vocalista) - Meu querido! Dizem que eu sou o papa do Funk carioca, então, claro que temos o funk na veia... mas também é o funk do James brown, do funkadelic e do red hot chili peppers com guitarra e baixo pesadão... e com os nossos percussas Wellington Coelho e Morgan Stern a gente traz uma pegada afro muito forte nas nossas levadas, mas sem base de funk carioca eletrônica. Muitas músicas são releituras de funks das antigas que escrevi, e os Templários falaram, isso é muito rock in roll, tá ligado?! Letras minhas que são papo reto... falo de política, de guerra, paz, vacilação e revolução... Tem um refrão que diz: Vamos traficar cultura! É nessa pegada. Mr.catra e Os templários eu defino como Power Funk in Roll... hahahahaha!!!! Rock brazuca da pesada!!! Rockinroll! Sem pretensão de ser o novo nada... não estamos fazendo nada de novo, tá ligado?! A gente só quer fazer o nosso som com a nossa pegada e correr o Brasil extravasando com a galera, tá ligado?! Estamos trabalhando pra levar um show boladão com projeção e ótimos profissionais envolvidos... a gente quer chegar pra ficar... vai que o retorno é de Jedi!!!!To amarradão com Os Templários.
Foto por: Reikrauss Benemond
anovacaradorock - Mr. Catra e Os Templários já estão aberto para shows? Já tem eventos marcados? Marcello Nuñes (Bateria) - Estamos em contato com alguns produtores de eventos e festivais de outras regiões que procuraram a gente. Já temos uma pessoa capacitada para organizar, produzir e centralizar as melhores opções, pois não temos empresário e nem gravadora, somos uma banda independente, claro, abertos a parcerias. E assim que sair o vídeo clip e o single da música "O Retorno é de Jedi" nós vamos começar a agendar os shows e correr o Brasil. Vamos divulgar em breve os contatos para shows, junto com o clip e a música em nossas páginas da Net. anovacaradorock - A Nova Cara do Rock agradece a atenção, e vida longa ao rock galera!

Mr. Catra e Os Templários Alô galera!! Dia 30 de abril, quinta-feira, vamos lançar o vídeo clip no nosso canal do youtube e o single para download da música "O Retorno é de Jedi" em nossas páginas da net. O clip foi gravado e dirigido por Thiago Calviño. Convoca geral pra curtir nossa pág. no facebook "Mr. Catra & Os Templários", curtam nossos canais no twitter e instagram e fiquem ligados que dia 30 de abril o seu estéreo vai bombar em volume máximo! O bicho vai pegar! Mr.Catra e Os Templários veio pra ficar! Agradecemos o espaço cedido pelo A Nova Cara do Rock, valeu Kiko Grifo e, vida longa e próspera ao bom rock n' roll! Ja é! Vai, que o retorno é de Jedi!!!

Foto por: Reikrauss Benemond
--------------------------------------------------------


LINKS DA BANDA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por fazer parte do nosso blog, deixe seu comentário!