quarta-feira, 19 de setembro de 2012

HALÉ HALÉ!


Tá, tá, tá, tááááa... e aí galera da sujêra, do podre, do preto, do som, do barulho!!! É com imenso orgulho, que voltamos nessa quarta-feira (19/09) com um sol torrando corpos e almas nas ruas (ainda mais quem só veste preto), para publicar pra vocês uma entrevista com o Perninha, vocalista da banda HALÉ. A banda que toca um HC bagacêra, cheio de letras que falam desde jogo do bicho à Chaves, e com um som TOTALMENTE único e agressivo. Com uma grande visibilidade no cenário underground do Brasil eles estão lançando (POR CONTA $$ PRÓPRIA) o mais novo trabalho deles: "Mestre Sala e Porta Black Flag". Pra quem não conhece o HALÉ como banda; eles tem no currículo nada mais, nada menos, que a abertura do show de JELLO BIAFRA, entre tantos outros eventos de grande porte.

Conheci o HALÉ em 2004, quando no meu aniversário (Kiko Grifo) de 18 anos, fizemos uma bagunça generalizada e chamamos o HALÉ para participar daquele festa se apresentando. Os caras na hora aceitaram, e tocaram no meu quintal só de cueca, camisa e cerveja gelada na mão. Desde então sigo os passos da banda e do nosso amigo Perninha, que nos deu essa entrevista EXCLUSIVA para o blog, falando da banda, e do clipe novo, que está sendo lançado pela "A Nova Cara do Rock"
Banda: Halé - Música: Eu Não Sei ...
Hard Core PORRA!!!

=====================================================================


anovacaradorock - Como surgiu a banda, e porque do nome?


HALÉ – Ah cara, o surgimento da banda foi maior viagem nossa mesmo, nós ainda "molecada" íamos nos shows e queríamos ser parte daquele bagulho. Então a rapaziada que andava junta escolheu o instrumento que ia tocar e foi rolando. O nome HALÉ é a sigla da primeira formação na ordem vocal, guitarra, baixo e bateria. que era: Herbert, Anderson (eu mesmo o perninha rs) Leo e Edu. Mas essa formação durou só um ensaio e decidimos manter o nome da bagaça.

anovacaradorock
- Com o reconhecimento grande no underground, já dá pra viver de música?

HALÉ - HAHAHAHAHA!!!! Essa foi boa!!! Não temos esse reconhecimento grande no underground não, temos na verdade grandes pessoas que dão moral pro nosso trampo e só. É um cara de uma banda, é um molequinho novão que vai no show que dá moral, é o caboclo que chega pra apertar a mão e por aĩ vai. Viver de música? longe disso, na verdade a música vive da gente, da gente que dá o play no som fazendo o bagulho estar vivo em nosso cotidiano. Sei que tem umas curiosidades, uma amiga minha foi pra italia e conheceu um pessoal que ouvia halé, lançamos disco no japão e por aĩ vai, mas reconhecimento grande não existe mesmo.

anovacaradorock
- Desde o primeiro CD (Música para quem tem a mãe na zona) até o mais recente (Mestre Sala e Porta-Black Flag), o HALÉ variou bastante nas composições. Foi proposital?

HALÉ - Agente foi aprendendo a lidar melhor com os instrumentos com o tempo e fomos ouvindo outros bagulhos e consequentemente idéias novas se formam e vão entrando na parada. Nesse último há influência (nas letras) de samba tipo Kid Morengueira, Dicró e Bezerra da Silva e nas músicas é isso, galerinha melhorou a véra.

anovacaradorock
- O que acham do movimento Mainstream de rock hoje em dia, e das bandas que se denominam ROCK (Restart, Fresno, NX Zero e etc.)?


HALÉ - Acho normal, tem uma galera que ouve pra caralho essas bandas né?! Tenho nada contra eles não meu parceiro, nunca comi nenhum deles, meu único contato foi com o vocalista do NX ZERO que fizeram show em jacarepagua e eu como um bom roqueiro doidão mostrei meu rabo pra eles enquanto eles passavam de van voltando de sua tour, esse maluquinho acho que é DI FERROLHO ou DI FERRARI ah sei lá, ele disse com maior sotaque paulista "mano puta bunda cabeluda meeeeeeeuuu" foi o único contato que tivemos. Então cada um faz o que quiser de som, enfia a guitarra no cú pra tirar novo timbre sei lá, namoral, to nem aí.

anovacaradorock
- Quais os planos pro futuro da banda, e shows próximos?

HALÉ - Os planos do HALÉ são mais furados que os planos do cebolinha e Cascão cara, somos um bando de caras com compromissos até o talo, mas tem tour pra caralho pra fazer que não conseguimos fechar por conta de tempo da rapaziada, outros estados, fora do país... Mas sem desespero, vamo no sapatinho, fazendo cada show como se fosse o último e aproveitando as oportunidades, adoramos underground, adoramos o rock sujão mesmo, mas tem que botar comida na panela parceiro, mas os planos tão aĩ, tamo tocando fazendo barulho e o plano é fazer mais barulho em mais lugares o possível e botar pra rolo nossos clipes desse album Mestre Sala, alias... tem um pra sair hein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por fazer parte do nosso blog, deixe seu comentário!